Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

quiçá um colibri

atualidade aos olhos de um colibri. uma perspetiva diferente, um voo nostálgico e dinâmico pelas ruelas da nossa terra. braga

quiçá um colibri

atualidade aos olhos de um colibri. uma perspetiva diferente, um voo nostálgico e dinâmico pelas ruelas da nossa terra. braga

a moda do empreendedorismo

empreendedorismo_jovem.jpg

 

A moda veio para ficar. Sonhos, ideias, projetos, startups...

Um reboliço de movimentações no mundo empresarial; já me disseram que não passa de show off. Não concordo.

Em parte entendo a acusação, pelo próprio desgaste da palavra, mas não concordo; temo que se comecem a confundir conceitos. Esta nova atitude que deve ser apoiada e incentivada pode muito bem de um momento para o outro passar a valer zero, tudo fruto deste tal desgaste da palavra, empreendedorismo.

No tempo dos meus avós tinha outra designação, era o mais que rotineiro "arregaçar de mangas"; hoje em dia é aquele nome, grande, feio, gasto e deslavado.

A atitude está lá: coragem, paixão, persistência, caracteristicas comuns ás diferentes gerações, mas que na verdade aquele "arregaçar de mangas" tem muito mais poder que apenas e só aquela palavra gasta e solitária.

Mas o caminho é este, pelas trincheiras e com uma bandeira á frente como que de uma batalha se tratasse. No fim fica pelo menos o rasto do esforço, bem sucedido ou não, isso é o que menos importa, porque essa atitude que remete para a altura dos meus avós continua lá, e servirá pelo menos de aprendizagem para as novas batalhas que irão surgir pela vida, porque cair é sempre mais fácil que erguer. 

Por isso, força malta! Moda sim, show off não. ou isso ou quiçá um colibri.